quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pensando em Abandonar a Faculdade


Acho que isso sempre acontece com agente tem um momento que todo mundo sente essa vontade de abandonar seu curso, tem gente que abandona e se dá bem em outra carreira, tem gente que não.Bom esse momento chegou pra mim, tô com vontade de sair desse meu curso. O motivo? Ha!! São basicamente os da imagem aí de cima.

Meu curso é na área da saúde basicamente na gestão de órgãos do SUS, como todos sabem o SUS num é lá muito organizado apenas no papel, pois na vida real existe muita incompetência, acho que administrar pessoas não é la minha praia, mais o fator que mais pesa é o fato de saber que não haverá emprego após o termino do meu curso, basicamente porque moro no interior do BRASIL onde não existe lei pra pessoas qualificadas ocuparem os cargos como de administrar qualquer órgão ligado a saúde, aqui funciona assim: se você apoia algum partido politico e se der a sorte dele ganhar "talvez" ele te dê um cargo, mas só se você puxa muito saco mesmo, ou se for parente ou algo do tipo. 

Outro motivo é que existe na minha turma aqueles problemas básicos de faculdade "os escorões" os que "se acham melhor que todo mundo" e no meio disso tudo EU que to perdida, enfim, estou tendo dificuldade de aproveitamento, talvez isso seja algo pessoal, ou não, só sei que não sei se quero continuar com isso e ao mesmo tempo sei que preciso de alguma forma estar lá. Não tenho muita escolha sabe.

Mas seja como for vou empurrando com a barriga e quando vê que realmente não dá mais eu pulo fora e vou vender "Jequiti" kkkkkkkkkk poisé.O segredo é medir o pós e os contras e vê se vale apena sair, por que se for pra sair e ficar acomodado é melhor ficar. Por que a faculdade te ensina coisas alem do curso que você escolheu te ensina sobre a vida, relações com pessoas, autoconhecimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário