domingo, 23 de junho de 2013

Garota Interrompida


Era tarde da noite talvez onze ou meia noite, eu estava ansiosa afinal no outro dia às oito da manhã teria uma apresentação  na facul...Então resolvi assistir um filme porque nem meus calmantes não puderam conter minha ansiedade, resolvi assistir Garota Interrompida visto que ainda não tinha assistido (em que mundo eu vivia que ainda não havia assistido esse filme?) e realmente superou minhas expectativas, com boas frases que dão no que pensar, na real havia visto um trecho desse filme num dia qualquer, passava em um desses canais da tv aberta,mas ....

 O filme se passa nos anos 60, onde Susanna (Winona Ryder) vai tentar se recuperar de uma possível tentativa de suicídio em um hospital psiquiátrico, onde faz amizade com outras internas, entre elas Lisa (Angelina Jolie) brilhantemente muito doida . Então susana se encaixa numa dessas síndromes de existência que a maioria das adolescentes enfrentam "Ordem incerta de personalidade" aí me volta aquela nostalgia da época em que também enfrentei la meus conflitos que de certa maneira carregamos pelo resto da vida. Talvez o que o filme quis mostrar era o âmago da questão "O que é ser normal? Afinal todos nós temos um pouco de Susanna, Lisa, Georgina, Dayse, Polly todos nós temos conflitos internos a superar, conflitos que as vezes ao ver do outro parece simples síndromes existenciais e que para nós são monstros vorazes. Valeu Susanna Kaysen por me aliviar a ansiedade da noite e me fazer lembrar que algumas loucuras nos proporcionam certas descobertas  internas o que faz parte da vida...

 Há e só pra concluir noutro dia pareci uma múmia apresentando o trabalho .... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário